21 de fevereiro de 2017

O Círculo - Cate Tiernan






Título Original: The Coven: Sweep 2 | Autor(a): Cate Tiernan | Gênero: Ficção | Ano: 2013 | Páginas: 224 | Editora: Galera Record | Skoob

Coven # 2

Sinopse: Uma história sobre bruxas modernas. Em pouco tempo, a vida de Morgana mudou drasticamente: ela descobriu ser uma bruxa de sangue e decidiu entrar para um coven. Porém, seus poderes são fortes demais, e controlá-los ainda é um problema. Para piorar, os pais de Morgana escondem um segredo a respeito de seu passado. E quando essa revelação vem à tona, tudo o que a jovem acreditava ser verdade é subitamente desmentido. Agora, Morgana conta apenas com o amor e apoio do namorado Cal para aprender a controlar seus poderes, encontrar de fato o pertencimento no coven e descobrir, de uma vez por todas, quem ela é e do que ela é capaz.

Em "O Circulo" continuamos acompanhando Morgana e sua aventura pelo mundo da Wicca. Agora ela está ainda mais desconfiada sobre sua origem e tem que enfrentar os pais em uma conversa que nem todos sairão satisfeitos. O mundo de Morgana começa a não parecer mais o mesmo e sua vida vira de cabeça para baixo, mas seu amor por Cal a ajuda a manter a cabeça no lugar, ou quase.

Depois que "Livro das Sombras" terminou, fiquei curiosa com o que iria acontecer com os personagens no próximo livro e sabia que o lançamento de "O Círculo" estava chegando, então eu não demoraria para continuar a leitura e, talvez, por isso, eu tenha ficado com um pouco mais de expectativas do que deveria. Li "O Círculo" em Novembro do ano passado e ainda me lembro do que senti ao terminar a leitura e não foi um sentimento muito bom.

Vamos começar falando de Morgana que se tornou um personagem tão egoísta e cega que eu passei a ter raiva dela e desejar que suas ex-amigas tivessem êxito em todas as maldades que planejavam contra a garota. Sofri bastante durante a leitura para engolir a personagem que mudou completamente de personalidade neste livro e não ganhou nenhum carisma para salvá-la do que eu já achava dela desde "Livro das Sombras". Morgana é extremamente egoísta e completamente cega aos acontecimentos e pessoas ao seu redor.
"Eu queria destruir Bree e Raven. Queria vê-las sofrer."
Continuando com os personagens do livro, eles continuam tão mal explorados em "O Círculo" como eram em "Livro das Sombras" e passamos a maior parte do tempo em voltas com Morgana indecisa e totalmente preocupada com seu status de relacionamento do que com seus pais, sua família ou seus antigos amigos. Até a Wicca é deixada BEM de lado neste livro, apesar de descobrimos o que Morgana é.

Continuo achando que Cal não é bem o que pensamos que ele seja, suas atitudes com Morgana ou com outros personagens dentro da história me fazem desconfiar dele quase em cem porcento do tempo. Além de que, o relacionamento dele com Morgana ganha ares ainda mais forçados neste livro, preparem-se para um romance de doer de ruim.
"Eu queria tanto tocá-lo, correr minhas mãos pelos seus cabelos, pelas suas costas, beijar seu pescoço e seu peito. Queria estar perto dele."
A escrita da autora continua simples, mas me deixou cansada com o passar dos capítulos que não me traziam nenhuma nova informação sobre o que estava acontecendo com os personagens ou novas informações sobre a Wicca. Não caiam nessa de "história sobre bruxas modernas" porque vemos menos do que queríamos sobre magia.

A série conta com quinze livros e eu fico aqui me perguntando o que mais a autora vai colocar na história para que renda mais treze livros.

Livro das Sombras (Book of Shadows) | O Círculo (The Coven) | Blood Witch | Dark Magick | Awakening | Spellbound | The Calling | Changeling | Strife | Seeker | Origins | Eclipse | Reckoning | Full Circle | Night's Child

_ _ _ _ 


Nasceu e foi criada em Nova Orleans, cidade que culpa por seu gosto pelo excêntrico e sobrenatural. Curso a Universidade Nova York , onde estudou literatura, redação e russo. Antes de estrear com autora, foi assistente editorial na Random House, trabalhando em livros infantis e juvenis. Mora com o Marido e os filhos em Durham, na Carolina do Norte.

Outras Obras:
Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo