6 de dezembro de 2016

A Última Camélia - Sarah Jio



Título Original: The Last Camellia | Autor(a): Sarah Jio | Gênero: Romance | Ano: 2016 | Páginas: 374 | Editora: Novo Conceito | Skoob
Comprar | Ler um Trecho do Livro

Sinopse: Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o último espécime de uma camélia rara, a Middlebury Pink, esconde mentiras e segredos em uma afastada propriedade rural inglesa.
Flora, uma jovem americana, é contratada por um misterioso homem para se infiltrar na Mansão Livingston e conseguir a flor cobiçada. Sua busca é iluminada por um amor e ameaçada pela descoberta de uma série de crimes.
Mais de meio século depois, a paisagista Addison passa a morar na mansão, agora de propriedade da família do marido dela. A paixão por mistérios é alimentada por um jardim de encantadoras camélias e um velho livro
No entanto, as páginas desse livro insinuam atos obscuros, engenhosamente escondidos. Se o perigo com o qual uma vez Flora fora confrontada continua vivo, será que Addison vai compartilhar do mesmo destino?

"A Última Camélia" vai nos contar a história de Flora, uma garota que, para ajudar os pais que passam por momentos difíceis com sua padaria em Nova Iorque às vésperas da Segunda Guerra Mundial, aceita viajar para o outro lado do mundo atrás de uma camélia muito, muito rara chamada Middlebury Pink. Aparentemente, essa camélia está nos jardins de uma mansão na Inglaterra e é para lá que Flora viaja com a desculpa de ser a nova babá da mansão e, em paralelo, mais de meio século depois, o livro nos conta a história de Addison que, agora, vive na mesma mansão em que Flora viveu décadas atrás e, graças a sua curiosidade, vai descobrindo um pouco mais sobre Flora e os antigos moradores da mansão, inclusive a misteriosa morte da esposa de Lorde Livingston e seus diversos segredos.

Sarah Jio tem esse dom de misturar épocas diferentes em seus livros e ligá-los de uma forma incrível e muito engenhosa sem se deixar perder no meio do caminho e, mais uma vez, ela consegue conciliar os anos quarenta, às vésperas da Segunda Guerra Mundial com os anos 2000 em uma história que me prendeu desde o primeiro capítulo e, mesmo após o final, fiquei vivendo o enredo do livro por dias.

O livro é narrado através do ponto de vista de Addison e Flora. As personagens guardam segredos que são desvendados aos poucos durante o desenrolar da trama e, a cada segredo que a autora introduz na narrativa, ficamos mais presos aos personagens e suas histórias secundárias.
"Meu coração bateu acelerado ao pensar que ele poderia me encontrar mexendo no jardim proibido de sua falecida esposa."
Sarah sempre me prende com seus romances que misturam passado e futuro. A maioria de seus livros são assim e eu não acho que isso seja de todo o ruim, é uma característica da escrita da autora e eu gosto muito dessa mescla de narrativas com mulheres fortes e decididas.

O livro me prendeu tanto que, além de lê-lo em dois dias, ainda não marquei nenhum quote ou nota durante o livro. Não fiz nenhuma anotação sobre ele de tão presa que fiquei ao enredo. Sarah consegue criar esse ar de mistério com pequenos segredos e enigmas que só vão te levar a mais segredos e dúvidas sobre cada personagem. Não é possível confiar em nenhum deles até saber toda a verdade e quando a verdade vem até você, te acerta como um soco no rosto.
"Naquele momento tudo o que eu queria era fazê-lo parar, fazer tudo para parar, acabar com a dor, com a tristeza."
"A Última Camélia" é um livro para perder uma noite de sono enquanto lê, para se envolver com os personagens bem construídos, para se roer tentando desvendar os segredos da mansão Livingston e, principalmente, para se surpreender ao descobrir qual personagem está falando a verdade ou em qual deles devemos confiar... Ou não.

_ _ _ _



Sarah Jio é jornalista e já escreveu para muitas revistas conhecidas. Hoje é responsável por um blog de saúde e bem-estar, o Vitamin G. Sarah vive em Seattle com o marido, três filhos e Paisley, um golden retriever que rouba pés de meias. Ela é autora de As Violetas de Março.

Outras Obras:



Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo