10 de dezembro de 2016

A Mariposa no Espelho - A.G. Howard


Título Original: The Moth In The Mirror | Autor(a): A.G. Howard  | Gênero: Fantasia | Ano: 2014 | Páginas: 52 | Editora: Novo Conceito | Skoob
Comprar | Ler um Trecho do Livro

Splintered # 1.5

Sinopse: Os fantásticos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu.Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso no País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava.
Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho.

Em "A Mariposa no Espelho" acompanhamos Morfeu em busca dos pontos fracos de Jeb após Alyssa voltar para a sua vida "normal". Para Morfeu, encontrar algo que o faça conquistar Alyssa é muito importante e conhecer melhor seu "inimigo" é a melhor estratégia, assim, Morfeu decide reviver as memórias de Jeb enquanto estava no país das maravilhas e descobrir os seus mais profundos medos.

Resolvi ler esse livro antes de começar "Atrás Do Espelho" por pensar que poderia perder alguma informação importante e ficar boiando no segundo livro, mas vi que ler ou não ler "A Mariposa no Espelho" não faz diferença alguma para a continuação da história, uma vez que são os mesmos acontecimentos que vemos no primeiro livro, só que de uma perspectiva diferente.
"Manter-se afastado da amiga fez com que ele sentisse o gosto da solidão pela primeira vez."
Ainda não entendo porque a autora resolveu escrever este livro intermediário. Ele não soma nada a história, não há nenhuma novidade nele e os acontecimentos são conhecidos, então não vejo motivos para que este livro exista. Fiquei bem decepcionada com o que encontrei em "A Mariposa no Espelho". Achei que veríamos ou conheceríamos um pouco mais dos planos de Morfeu ou um pouco mais da sua personalidade, mas não encontrei nada disso.

Se você pretende ler "A Mariposa no Espelho" com o intuito de não perder nada sobre a série, acho louvável, mas não espere grandes revelações ou novidades sobre a série, o livro não acrescenta muita coisa além do ponto de vista de Jeb e Morfeu sobre os acontecimentos de "O Lado Mais Sombrio".

_ _ _ _

A. G. Howard escreveu seu primeiro livro, O Lado Mais Sombrio , enquanto trabalhava em uma biblioteca escolar. A autora espera que o seu intrigante e psicodélico tributo a Lewis Carroll inspire os leitores a se interessarem pelas histórias que ela aprendeu a amar na infância. A. G. Howard vive em Amarillo, no Texas.
Casada e mãe de dois adolescentes, Anita divide seus dias entre passar o tempo com sua família e escrevendo o seu próximo livro. Quando não está escrevendo, Anita gosta de patins, esquiar na neve, jardinagem e família.

Outras Obras:
Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo