14 de março de 2015

Jardim Secreto - Johanna Basford #2













Autor(a): Johanna Basford | Gênero: -- | Ano: 2014 | Páginas: 96 | Editora: Sextante

Sinopse: Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse. Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.


Enfim, consegui um tempo para colorir esse livro fantástico, mas precisei comprar algumas coisinhas para começar a colorir como canetinhas, giz de cera e lápis.


Canetinhas!! Não uso muito no livro porque tenho medo de que transfiram, mas gosto de fazer pequenos detalhes e sombreados com elas.


O mais legal desse Giz de cera da Maped é que cada um tem um nome fofo. O rosa é Lovely Pink, o azul claro Bubble Blue e são super macios.


Não encontrei os lápis da Maped que são super indicados por terem cores fortes, mas encontrei essa marca alemã e os lápis são muito bem produzidos e bem acabados, o único problema é que a cor não é tão intensa como eu esperava, na verdade, são bem fraquinhos. Ainda estou a procura dos lápis da Maped.

Abaixo, vocês podem ver algumas das páginas coloridas por mim.





Estava toda animada com esse livro e tinha medo de pintar tudo e não ter mais para depois, então descobri que a autora está para lançar "Floresta Encantada" agora em Abril.


Achei o perfil da Johanna no Instagran e descobri que além de "Floresta Encantada", ela já está preparando um novo livro sobre o fundo do mar! Espero que a editora Sextante publique todos aqui no Brasil.


*Fotos do Instagran da Johanna

Comente com: ou

36 comentários:

  1. Acho tão legal esse tipo de livro! *-*
    E adorei suas pinturas, ficaram muito lindas! Dragão! <3
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com/2015/03/resenha-tentacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Nem fala, estou louca por esse Dragão, deve ser muito bom de colorir!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Amiga achei esse livro bastante bacana sabe para quem gosta de relaxar e pintar, mas eu sinceramente não tive muito interesse de comprar ele não, até porque sou péssima para pintura, mas quem sabe mais futuramente eu venha comprar para poder descansar em algumas férias ai. Enfim..Mas adorei a maneira como você pintou os desenhos. Ficaram lindos viu? E como eu gostava no meu tempo de escola dessas coleções de lápis de cor hahahaha...Era apaixonada. E olha que o negócio é caro né? =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/reflexaocontos-18.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando você atualizar pode me chamar que passarei aqui tá?
      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-como-viver-eternamente_15.html

      Excluir
    2. Amiga olha eu aqui de novo e tu que não atualizou ainda...socorro !! hahahaa
      Mas quando vier atualizar pode me chamar

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-as-escolhas-de-nana.html

      Excluir
    3. Oi Sil!
      Vai sair post novo hoje! Não passei o final de semana em casa, foi a maior correria, mas gije tem resenha nova!

      Beijo

      Excluir
  3. Esse livro é muito lindo.
    Queria muito um.
    Suas pinturas ficaram lindas, Lu.
    Tomara que a Sextante traga mesmo todos os livros dela pra cá.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi Deby!!
      Obrigada <3 Tomara mesmo, não vejo a hora!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi.

    Ainda não tenho nenhum livro para pintar, recortar, colar, enfim, como vários leitores, mas gostei ainda mais desse, que pode pintar! Eu amo colorir, e acho que vou gostar muito dessa história.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliete!!
      Poxa, você precisa de um desses livros, é muito bom para o estresse!
      beijos

      Excluir
  5. Nooossaaa amei *-*
    Mas tem que ter uma pacienciaaaaaaaaa..... hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Tem sim, as vezes largo os pequenos detalhes pra depois hahaha
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Lu!
    Esse livro é tão lindo, mas eu pinto tão mal que tenho medo de destruir o pobre. Meus dotes artísticos estão abaixo do zero!
    Mas as suas pinturas estão lindas, vai postando fotos para gente acompanhar o preenchimento do seu livro.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ninaa!!
      Poxa, não fique com pena, todo mundo pode pintar, é super gostoso!!
      Pode deixar que vou postar sim!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Lu, acho esse livro maravilhoso e amo a proposta dele! Estou louca para comprar o meu, e fiquei muito feliz que vai ter mais desse estilo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketrin!!
      Nem me fala, já estou louca pelo próximo, vou correr na livraria!
      Beijos!!!

      Excluir
  8. Oi Lu!!!!
    Que lindos que ficaram seus desenhos!!! Estou louca por um, mas acho que tem muita gente louca porque não consigo achar kkkkkkkk, mas ai se eu achar será que vou conseguir colorir? Ta difícil viu kkkkkk mas quero ele de qualquer jeito!

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!!
      Obrigada! Aqui ficou esgotado um tempão! Mas, achei sem querer na FNAC!!
      Beijos!

      Excluir
  9. Que coisa linda esse livro e sua pintura!
    Acho que vou querer um e também quero o material! haha saudades de usar tudo isso!
    bjs

    http://pelegrinieasociedadedoanel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Meu Deus, aonde eu acho esse livro!
    Lindo!
    Os seus coloridos ficaram lindos, e os lapis, nossa, maravilhoso, tô encantada!
    Parabéns!

    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      hahah acha na FNAC com facilidade, é muito gostoso de pintar!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Lu!
    Eu comprei o livro e estou completamente apaixonada por ele.
    Já comecei a colorir também.
    Logo postarei foto no blog.

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi SAN!!
      Estou doida para ver as suas pinturas também!
      Beijos!

      Excluir
  12. Sou apaixonada por artigos de papelaria
    E essa caixa é simplesmente apaixonante
    Já tinha visto esse livro antes, e o incrível dele é quando vai para a mãe do leitor se torna um livro único
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela!
      Eu também, poderia passar o dia inteiro na papelaria!!
      Exatamente, cada livro é unico!
      Beijos

      Excluir
  13. Adoro esses livros mais dinâmicos, uma pena que eu não tenha muito tempo para eles ! adorei o post !

    ResponderExcluir
  14. OI
    Eu quero um livro desses, deve ser tão gostoso pintar ele., mostrei para a minha mãe até ela quer um desses.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Denise!!
      Compre um pra sua mãe, ela vai adorar!
      Beijos!!

      Excluir
  15. Oi Lu!
    Eu sempre quis um livro interativo, e esse é sem dúvidas o mais interessante para mim.
    Eu sempre gostei de pintar, mas quase nunca faço por falta de incentivo e conteúdo, mas esse livro é fantástico, e pode me trazer de volta velhas memórias da minha infância (falou o velhinho de 80 anos né).
    Suas pinturas ficaram lindas, parabéns!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gu!!
      Você precisa desse livro, então!! Ele é ótimo, mas olha, se você falar de infância assim de novo, te dou uns petelecos hahahahaha Brincadeira
      Beijos

      Excluir
  16. Oi!
    Eu acho a proposta desse livro super interessante, sempre gostei de colorir coisas e ia adorar fazer isso com ele :)
    Na próxima oportunidade de pedir o livro para a editora, farei.

    Bjs,
    Fernanda
    blogimaginaçãoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!!
      Peça, se puder, peça o floresta encantada, morrerei de inveja!
      Beijos!

      Excluir
  17. Oii Lu!
    Opa, temos uma artista aqui!! Nunca tinha visto esse livro, o único que conheço é O Jardim Secreto do Francis alguma coisa e é uma história, sem desenhos. Mas achei bem legal esse Jardim Secreto e quem sabe eu compre ou como meu aniver tá chegando alguém me dê de presente. KKK. :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que você precisa de uma campanha para ganhar esse livro, ele é muito gostoso e dá pra distrair bem! beijos

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo