27 de março de 2015

Floresta Encantada - Johanna Basford











Autor(a): Johanna Basford | Gênero: -- | Ano: 2015 | Páginas: 84 | Editora: Laurence King Publishing Ltd

Sinopse: Neste livro, Johanna Basford convida o leitor a embarcar numa viagem ao coração de uma floresta encantada.Enquanto colore os desenhos de flores, casas na árvore, animais e objetos mágicos, seu desafio é encontrar os nove símbolos especiais ocultos ao longo destas páginas. Eles destravam o portão do castelo, revelando seus mistérios. O que será que ele guarda?
Traga à tona o artista que existe em você e divirta-se em uma jornada através desse universo deslumbrante.

O post de hoje seria completamente diferente se eu não tivesse feito uma loucura!

Estava procurando os lápis aquareláveis da Faber-Castell com 48 cores para continuar pintando meu Jardim Secreto, mas não encontrava em lugar nenhum. Já tinha ido na Kalunga, na Saraiva, na papelaria do bairro e nada. Então fui até o shopping procurar nas Lojas Americanas, onde também não achei. No shopping tinha uma linda Livraria Cultura e BEM NA MINHA CARA, logo ali na vitrine, tinha esse livro MARAVILHOSO olhando pra mim!!

Abandonei minha mãe na sessão dos romances e caminhei apaixonadamente, sem desviar o olhar, até a paixão da minha vida. O peguei delicadamente nas mãos e... Sessenta e quatro reais! Sim, a paixão em forma de livro era uma facada no meu rim, o mesmo que um pâncreas e as córneas juntas!!

Brincadeiras a parte, prometi muita coisa para ganhar esse livro e mesmo que a versão feita com todo o carinho pela Editora Sextante vendida em pré-venda pelas outras livrarias esteja por R$25,00 em média, acho que valeu completamente a pena, uma vez que nessa livraria também havia a versão importada de Jardim Secreto e é completamente diferente.


A primeira coisa que notamos é a capa. A versão importada tem essa linda capa removível que o Gu ensinou pra gente que chama de Jacket e tem esses detalhes dourados tão delicadinhos. Já a capa brasileira parece seguir o Jardim Secreto, com metade da capa já colorida.


Essa seria a capa do livro propriamente dita, simples e ao mesmo tempo ainda linda. Ao abrir o livro, nos deparamos com um a qualidade inacreditável. É meu primeiro livro importado e eu estou me sentindo uma Paris Hilton da riqueza por ter um livro tão especial. As folhas são mais grossas do que a versão brasileira de Jardim Secreto, por exemplo.




























Essa é a primeira folha do livro.
































E a segunda folha. Johanna quer mesmo me matar de amores.



















No final do livro, temos essas duas folha que abrem no meio e dão lugar a dois dragões lindos com tantos detalhes que eu levaria meses pra perceber todos.



































Abaixo, mais fotos das incríveis ilustrações da Johanna.






































Desculpem o post ENORME, mas é impossível não ficar empolgada com um livro desses, ainda mais com a qualidade que eu encontrei nele. Não sou a rainha da pintura e não sei se vou ter coragem de pintá-lo ou se vou colocá-lo em um plástico e deixar aqui na prateleira me olhando todo lindo em sua majestade, mas sei que não me arrependo de nada vou me divertir muito com ele.

E ai, vocês tem algum livro importado que é um xodozinho? Me conta aqui, vou adorar saber!

Comente com: ou

24 comentários:

  1. Oi oi Luu tudo bem?
    Não teve como não rir com sua reação do preço kkk mas é muito lindo!!


    Fiquei imaginando crianças pintando ele, exatamente ele não é para crianças por favor né!!
    Eu queria ver mais páginas dona Lu kkk
    Se você for se arriscar a pintar, pinte com todo carinho do mundo!
    Eu preciso estrear a parte de importados, eu não tenho, ainda.


    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Queria eu ter 64 reais para dar num lindo, por mais lindo que ele seja. Mas amei sua aquisição, estive hoje mesmo paquerando com a versão nacional desse livro no site da Amazon. EU pintava muito quando jovem e ainda tenho alguns lápis de cor por aqui. E eu acho que também teria pensa de pintar essa obra de arte. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eita. Fui escrever livro e escrevi lindo. Tudo bem, é lindo duas vezes kkkk

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Eu não tenho nenhum livro importado, e não tenho interesse em ler nenhum livro dessa autora :/ A ideia de colorir não me instiga!

    Mas gostei da capa da versão estrangeira ser uma jacket :3

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal que estão fazendo mais livros no estilo do Jardim Secreto, porque já estou me preparando pra ostentar os lápis da Fabber Castel e colorir tudo hahaha. Gostei muito desse.

    Beijos. Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  6. Às vezes vale a pena colocar a mão no bolso e abrir mão de uma certa quantia para ter em troca uma coisa linda dessas, né?

    Amei o livro! A capa é divina! Queria saber porque a maioria dos livros norte americanos tem essas capas removíveis...

    De qualquer modo ainda vou comprar um livro assim!

    Beijos, estou seguindo aqui!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. Lu, realmente foi uma bela facada no rim (você não teve que vender ele pra comprar?)
    Brincadeiras a parte.

    Acho que cada centavo foi válido porque ele é muito lindo.

    Já quero ver as suas obras de arte, viu? Pode tratar de pintar.


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Meldels, que livro lindo! *-* Só achei carinho. hahaha :O
    Mas deve dar pena de pintar mesmo, eu ia ficar com muito receio de fazer algo tosco. rsrs
    Parabéns pela aquisição, é muito lindo mesmo. Adorei as ilustrações.
    Se pintar mostra pra gente!

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Que lindo esse livro, estou louca por um livros desses de colorir deve ser super desestressante colorir ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oooi Lu!!
    Que livro mais maravilhoso!!!
    Eu amo desenho, adoro desenhar, pintar e coisas do tipo. Mas não sei se conseguiria pintar um livro, ainda mais tão lindo quanto esse!!!
    Adorei os dragões, eles são incríveis!!!
    Estou apaixonada. KKKKKKKKKKK.
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  11. Oi jé!!
    Ah, o preço foi uma facadinha, mas minha mãe me deu e eu fiquei tão feliz *----*
    Não dá pra criança pintar! Já com o Jardim Secreto, quando vem criança aqui eu escondo o livro atrás da estante, porque não quero ninguém pedindo pra pintar ahhahah
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiee!
    O importante é que é lindo e ninguem pode dizer o contrário, neh?! hahahah
    O meu investidor que me deu, ele investe bastante no blog (vulgo meu irmão mais velho auhauha)
    BEijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!

    Fico muito feliz que agora saiba qual a diferença do HardCover e do Paperback e que ainda saiba o nome da capa removivel, haha, fico muito feliz em saber que te ajudei a descobrir isso.

    UAU, QUE LIVRO HEIN?

    Eu ainda não tenho o Jardim Secreto mas estou doido para compra-lo porque gosto bastante de pintar. E essa edição está ainda mais linda hein? E importada, olha como Dona Luciana está chiquê, hahahaha!

    Meu xodó é o Harry Potter and the Philosopher's Stone, que é o primeiro livro que eu comprei em inglês e que certamente nunca emprestarei para ninguém, haha!

    Beijos. Adorei o post!

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Queria um irmão desses kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!
    Que livro lindo :o
    Mas enquanto eu lia seu post eu pensava que se fosse meu, não sei se teria coragem de colorir, já que sou uma tragédia nisso. E ri alto quando li seu último parágrafo, kkkkk
    Acho que eu pintaria a versão nacional da Sextante e guardaria esse na estante!


    B-jussss!

    ResponderExcluir
  16. Oie!!
    Que pena que você não tem essa criatividade, mas um dia vai achar algo legal *---*
    beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Agata!!
    Pode ostentar muito e me chama pra ver tudo!! Adoro ver os lápis de todo mundo!
    BEijos

    ResponderExcluir
  18. Oiee!!
    Ain, vale muito a pena Raissa!! Eu ainda tô com dó de pintar ele, mas tenho que usar, não é sempre que temos a chance de ter um livro lindo assim!!
    Beijos e boa sorte com o seu livro importado!!

    ResponderExcluir
  19. Oi deby!
    Não vendi não, mas foi quase! hahahaha
    Pode deixar que vou pintar tuda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. OI Dessa!!
    Também achei carinho, mas já vi livro bem mais caro, mas ainda assim é caro hahahah!!
    Pode deixar que mostro sim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Denise!!
    É desestressante sim!! Compre um pra você, vai amar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi MIIIII!!
    Consegue simm! Eu acho que você deveria ter um desses, mesmo que naõ o importado pra pintar. Se gosta de pintar, compre um desses *_*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Nossa que livro lindo.
    Acho que terei de adquiri-lo rsrs .
    Bjs
    Amanda
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Tatiana Petraccone2 de abril de 2015 11:27

    Uauuuuuuuuuuuuuuuuu! Que livro lindo!
    Com certeza foi amor a primeira vista e eu também me renderia!

    Nos mostre depois como ficará ele colorido!

    Beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo